Onde há Maria&Luiz, há Teatro

Maria Matos Teatro Municipal e São Luis Teatro Municipal

Onde há Maria&Luiz, há Teatro

Estava na altura de levar a palco uma das histórias da campanha do cartão Maria&Luiz e, dando seguimento aos documentários lançados em Outubro de 2014, a Leo Burnett preparou uma surpresa especial para apresentar no Dia Mundial do Teatro. A Maria e o Luís Ribeiro, os dois camionistas que atravessaram as fronteiras do mundo, foram os escolhidos, sem o saberem. No final, aplaudiu-se a sua vida e o Teatro.

O que eles vestiram na grande noite dos Óscares

Comunidade Vida e Paz

O que eles vestiram na grande noite dos Óscares

Uma noite de glamour em que as pessoas querem falar sobre o que as celebridades vestiram na passadeira vermelha. A Leo Burnett e a Comunidade Vida e Paz aproveitaram isso para falar de algo de que não se fala nunca: as condições dos sem-abrigo. Na noite de 22 de Fevereiro, a Leo lançou no Facebook o vídeo “Red Carpet: O que eles vestiram na grande noite do Cinema” que em menos de 48h alcançou mais de 250.000 visualizações e angariou doações de milhares de peças de roupa e centenas de contribuições de IRS.

Maria e Luiz Close

Teatro Municipal: Maria Matos e São Luis

Maria e Luiz

Nos teatros municipais Maria Matos e São Luiz encontramos tudo o que faz parte dos nossos dias. Fomos à procura de uma Maria e de um Luís que quisessem partilhar connosco as suas memórias e vivências. Numa websérie de 7 pequenos filmes documentais, espreitamos as suas vidas, vemos o que os liga e descobrimos que entre uma Maria e um Luís há muitas histórias.

www.mariaeluiz.pt

Ver
IndieJunior’15: As crianças não são previsíveis

Indie Junior 2015

IndieJunior’15: As crianças não são previsíveis

Porque razão os filmes infantis têm de o ser? A questão lançado pela Leo Burnett para a edição passada do IndieJunior volta a servir de mote para a ilustração do poster oficial da edição de 2015, que desta vez conta a história de uma criança imaginativa que reflete sobre o que acontece quando se engole uma pastilha elástica.

AMNISTIA INTERNACIONAL - SONS DA TORTURA Close

Amnistia Internacional

AMNISTIA INTERNACIONAL - SONS DA TORTURA

Em muitos países, todos os dias pessoas são expostas à práticas de tortura e maus tratos, o sofrimento destas vítimas não chega aos ouvidos de todos. Era preciso construir algo para amplificar o som e tornar mais alto este pedido de socorro para. Assim nasceu o projeto “Sons da Tortura” da Amnistia Internacional. Em parceria com músicos e artistas, construímos um instrumento musical a partir de instrumentos que em muitos países são utilizados para a tortura. www.sonsdatortura.pt

Ver
As crianças não são previsíveis, por que razão os filmes infantis têm de ser? Close

Indie Junior 2014

As crianças não são previsíveis, por que razão os filmes infantis têm de ser?

O IndieJúnior é uma secção do IndieLisboa (Festival Internacional de Cinema Independente) dedicada aos mais novos e que visa contribuir para a formação estético-cultural das crianças e jovens através de uma experiência artística e lúdica.

Ver
Creative Jam XVI Festival

Clube de Criativos de Portugal

Creative Jam XVI Festival

Há ideias que qualquer um pode ter. Trilhos que já foram percorridos tantas vezes que basta procurá-los no mapa e segui-los.

Mas há quem encontre novos caminhos. Por isso, para o Festival da Criatividade do CCP, lançámos o conceito “Novos Caminhos – Boa Viagem”: um desafio para explorar, por palavras ou por imagens, uma energia singular, um fluxo orgânico e disforme, movediço, imprevisível, que surge sem sabermos de onde vem e que nos leva sem sabermos para onde vai.

A Brochura feita completamente sem energia Close

Fundação EDP

A Brochura feita completamente sem energia

Para apresentar os projectos A2E (Access-to-Energy) da Fundação EDP, lançámos “A Brochura feita completamente sem energia”. O seu objetivo era mostrar as atividades da instituição e ao mesmo tempo fazer uma reflexão acerca dos milhões de pessoas que vivem sem qualquer acesso à energia.

Ver
10th International Independent Film Festival Close

Indie Lisboa 2013

10th International Independent Film Festival

Hollywood está a ficar sem ideias. Vem ao IndieLisboa ver algo novo.

Ver
A Exposição que não devia existir. Close

Control Arms

A Exposição que não devia existir.

Em Março de 2013, diplomatas das Nações Unidas discutiam o Tratado do Comércio de Armas. A Control Arms, uma coligação com mais de 100 ONG’s, precisava de uma ideia para pressionar a ONU a aprovar o tratado. Então criámos “A Exposicão que não devia existir” que retrata uma realidade que muitos não veem. À primeira vista, esta colecção de pinturas parecia arte abstracta, mas quando as suas descrições eram lidas, percebia-se que estávamos perante histórias de violência armada.

Ver
Carma Close

Revista B

Carma

A B – Cultura da Bicicleta é uma revista que promove o uso da bicicleta como estilo de vida. Para inspirar uma mudança em prol da mobilidade sustentável, construímos uma bicicleta a partir da sucata de um carro. Mas uma bicicleta com uma missão: percorrer tantos quilómetros como os que fez na sua vida passada enquanto carro. Entretanto, centenas de pessoas já andaram na Carma e a missão continua.

Ver
Creative Account Close

Creative Account

Creative Account

Sentados nas suas mesas, com os seus iMacs e óculos de massa, Directores de Arte e Copywriters acreditam que a criatividade lhes pertence. Eles são os donos das ideias, os “Steve Jobs” da publicidade. Mas - e há sempre um mas – a verdade é que a criatividade pode vir de qualquer lugar. E no nosso caso, ela também vem dos accounts. Ou melhor, dos Creative Accounts. Foi este o mote para uma campanha que tinha como finalidade recrutar dois estudantes para estagiários curriculares como “Creative Accounts”

www.creativeaccount.pt

Ver
Meet Ronnie Close

Meet Ronnie

Meet Ronnie

Esteve com a Leo Burnett durante 10 anos e conheceu todas as caras que passaram pela agência. Mas quando mudámos do Chiado para o Restelo, deixámos de começar o dia a falar com ele. Por isso fizemos questão de imortalizar as ideias do Ronnie sobre tudo. Ou quase tudo.

Ver
Viola Close

Banco Atlantico - Vida Melhor

Viola

Anúncio de TV criado para comunicar as soluções de crédito “Vida Melhor” do Banco Privado ATLANTICO. Um spot cujo personagem principal é Matias Damásio, que conta na primeira pessoa a história sobre a sua primeira guitarra.

Ver
Primeira Classe para Todos Close

LIDL

Primeira Classe para Todos

A campanha “Primeira Classe para Todos” foi desenvolvida para mostrar que qualidade e preços baixos podem andar juntos. Para provar este ponto, uma refeição de primeira classe foi servida pela primeira vez para todos os passageiros num voo commercial. A acção ainda foi desdobrada para diversas mídias e para todos os supermercados Lidl.

Ver
O Outdoor Supersticioso Close

Freeport - O Outdoor Supersticioso

O Outdoor Supersticioso

O Freeport, precisava de anunciar uma exposição no mínimo insólita: A Exposição Bruxaria e Criaturas Fantásticas. Então criámos o Outdoor Supersticioso que para além de desafiar as pessoas a visitar a mesma, ajudou a descobrir que os portugueses são muito supersticiosos.

Ver
Saco de Compras a Vácuo Close

Freeport - Saco de Compras a Vácuo

Saco de Compras a Vácuo

Feito especialmente para os turistas que vão ao Freeport, este Saco de Compras a Vácuo permitia que as pessoas pudessem comprar tudo o que queriam, sem terem de se preocupar com o espaço na sua mala.

Ver
Strada - Rádio

FIAT

Strada - Rádio

Spots rádio para campanha FIAT Strada.

Possibilidades

Corbis

Possibilidades

As suas ideias merecem todas as possibilidades.

André Close

APCD

André

Anúncio de TV para a APCD que mostra as inevitáveis consequências que o tempo provoca no caso do desaparecimento de uma criança.

Ver
Famous Crime Scene

MTV

Famous Crime Scene

A Música nunca morre. As dúvidas também não.

Hope Store + Close

Cruz Vermelha

Hope Store +

A Cruz Vermelha Portuguesa precisava de angariar fundos durante a época Natalícia. Nós decidimos por isso promover a venda de um novo produto: Esperança. Para isso construímos uma loja no interior de um conhecido centro comercial de Lisboa. A ideia era vender esperança, um produto que não se consegue ver, tocar, vestir ou ouvir, mas sentir.

Ver
Vozes pela Liberdade Close

Aministia Internacional - Vozes pela Liberdade

Vozes pela Liberdade

Por todo o mundo, há activistas dos direitos humanos que são silenciados à força. A campanha Vozes Pela Liberdade deu voz a algumas dessas vítimas, fazendo com que a voz dos direitos humanos ficasse cada vez mais alta.

Ver
Tyrannybook Close

Aministia Internacional - Tyrannybook

Tyrannybook

O “Tyrannybook” é uma rede social diferente de qualquer outra. Aqui ao invés de acompanhar o que os seus amigos estão a fazer, os usuários seguir e combater os tiranos do mundo, sempre a saber em primeira mão tudo o que eles estão a fazer.

Ver